Chamada inicial – Mini-curso gratuito de gerenciamento de risco de produtos para a saúde – ABNT NBR ISO 14971:2009
Por Marcelo • Out 13, 2009 • Categoria: NotíciasINFORMAÇÔES ATUALIZADAS – ver http://www.sqrconsulting.com.br/noticias/update-mini-curso-gratuito-de-gerenciamento-de-riscos-informacoes-oficiais/
Aproveitando a publicação da nova versão da norma ABNT NBR ISO 14971:2009 (que deve ser publicada até novembro), a SQR Consulting irá oferecer, dentro do projeto de consolidação da cultura normativa na área de produtos apra a saúde – Internorma – um mini-curso, gratuito e aberto a todos os interessados de gerenciamento de risco de produtos para a saúde baseado na ABNT NBR ISO 14971:2009.
O mini-curso está sendo gerenciado pela USP (responsável pelo projeto Internorma) em parceria com a Abimo e CB 26.
Informações iniciais:
Mini-curso de gerenciamento de risco de produtos para a saúde – ABNT NBR ISO 14971:2009
Data: 13 de novembro de 2009 das 8:30 às 17:00
Local : São Paulo, capital, local a definir
Conteúdo:
- Apresentação / Introdução
- O papel do gerenciamento de riscos no ciclo de vida regulatório de produtos para a saúde
- Conceitos de risco aplicados a produtos para a saúde
- Visão geral da ABNT NBR ISO 14971:2009
- Coffe-break
- Responsabilidade da alta direção e o critério de aceitabilidade de risco
- Gerenciamento de riscos no desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde
- Almoço
- Gerenciamento de riscos no pós-mercado
- Uma abordagem prática para a implementação da ABNT NBR ISO 14971 – 2009
– Coffe-break
- Gerenciamento de riscos e a nova ABNT NBR IEC 60601-1:2009
- Futuras aplicações e requisitos regulatórios relacionados a gerenciamento de riscos
- Encerramento
O comunicado oficial deve sair dentro de alguns dias. Quando tiver maiores informações, farei a divulgação.
As inscrições já podem ser feitas com Erika ou Fernanda no email cb26@abnt.org.br. O evento é aberto a todos, mas devido ao futuro local, as vagas devem ser limitadas, portanto minha sugestão é que façam a inscrição o mais rápido possível para que isso possa ser dimensionado.
Se você quiser receber mais informações como esta, favor assinar a Mailing List da SQR Consulting através do formulário abaixo ou à direta, na barra lateral:
Aproveito para já avisar que a SQR Consulting irá oferecer um curso completo sobre Gerenciamento de riscos pela ABNT NBR ISO 14971 – 2009 no começo de dezembro de 2009. Estamos fechando o planejamento e em breve divulgaremos o evento. Interessados podem entrar em contato via email sqr@sqrconsulting.com.br.
Marcelo é consultor de estratégia regulatória na SQR Consulting.
É também o criador e autor do blog Eletromédicos.
Envie um e-mail para este autor | Todos os posts de Marcelo
[...] Maiores informações podem ser vistas no site da SQR Consulting no seguinte link: Chamada inicial – Mini-curso gratuito de gerenciamento de risco de produtos para a saúde – ABNT… [...]